segunda-feira, 2 de novembro de 2015

IR.'. KLÉBER CAVALCANTE REALIZA PALESTRA A CONVITE DA GRANDE LOJA DO AMAPÁ

 
Em viagem a serviço do Conselho federal de Administração, o nosso irmão Kleber Cavalcante de Sousa, Grande Secretário de Educação e Cultura Maçônica da GLERN, proferiu uma palestra, no último dia 20 de Outubro de 2015, na cidade de Macapá/AP, abordando a temática da profissionalização da gestão pública – uma estratégia para combater a corrupção. Nesta palestra nosso irmão abordou o papel da Maçonaria como organização transformadora da sociedade. A palestra foi realizada a convite da Grande Loja Maçônica do Estado do Amapá. 
Nesta ocasião participaram mais de 120 pessoas da família Maçônica do Estado do Amapá, que entenderam a importância da Maçonaria e dos Maçons em realizar a transformação social que a sociedade tanto almeja, destacando que a mudança precisa começar em cada um de nós, através da busca de termos um comportamento ético e EXTIRPAR da sociedade Brasileira a CULTURA DO JEITINHO, de levar vantagem sobre os outros, e acima de tudo cumprir a LEI.

O evento foi aberto pelo Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Amapá, o Ir. Giovanni Tavares Maciel Filho, Veneráveis Mestres, lideranças Maçônicas, Cunhadas, sobrinhos DeMolays e sobrinhas filhas de Jó, além de algumas autoridades profanas. O evento teve repercussão muito positiva no seio da Maçonaria do Amapá e provocou uma sessão conjunta de 4 lojas para debater a importância da Gestão Pública para combater a corrupção.

Acredito que um importante passo foi dado, e que a mudança tem que partir da sociedade. É preciso que cada um, comece a mudança em si, como dizia o Mahatma Ghandi, “se queres a mudança no mundo, inicie em si mesmo.”
É preciso que façamos a nossa parte, a sociedade não pode ficar omissa. Precisamos acreditar que é possível tornar o nosso país mais justo e perfeito. Lembrando a célebre frase atribuída a Martin Luther King, defensor dos direitos humanos no EUA: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. 

Não adianta ficar reclamando, criticando e não participando. Não sejamos omissos. É possível fazer algo! Vamos lutar por um Brasil melhor. Somos um país rico e repleto de oportunidades, o que precisa melhorar é a gestão dos recursos e a nossa capacidade de se preparar para os desafios do futuro. Com pessoas mais preparadas e comprometidas com a gestão pública, voltada para atender os cidadãos, tenho certeza que estaremos no caminho certo para um futuro muito melhor para a nossa população.

M.’. I.’. Kleber Cavalcante de Sousa
Grande Secretário de Educação e Cultura Maçônica da GLERN

Um comentário:

  1. #A GLERN está de parabéns por ter no quadro de obreiros Ir.'. com este nível! Parabéns valoroso Ir.'. Kleber Cavalcante pelo seu trabalho desenvolvido na GLERN e no conselho do CRA-RN! T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir